Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/02/2023

GO: DPE participa de Mutirão do RG no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Fonte: ASCOM/DPEGO
Estado: GO
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), finalizou na tarde desta quinta-feira (02/02) a participação do “Mutirão do RG”, que aconteceu no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O evento, realizado entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, teve o objetivo de emitir documentação para pessoas em situação de privação de liberdade e atendeu a demanda de 150 apenados. 
 
Durante os dois últimos dias de evento, a DPE-GO esteve presente no complexo para acompanhar de perto o atendimento às pessoas privadas de liberdade que estavam sendo atendidas. Além disso, a Defensoria Pública atendeu o pedido da organização e realizou a emissão de 2ª via de certidões para 33 reeducandas da Penitenciária Consuelo Nasser, que fica dentro do complexo.
 
Segundo a diretora do CAM e defensora pública, Michelle Bitta, a presença da Instituição dentro de espaços vulnerabilizantes faz parte de sua missão institucional e, neste evento em especial, cumpre com uma pauta de respeito às pessoas em situação de privação de liberdade. “Isso é importante para que as pessoas que estão dentro do sistema prisional tenham a sua dignidade respeitada, preservada e sejam cada vez mais valorizadas como seres humanos. É fundamental que as pessoas privadas de liberdade tenham um documento de identificação para que possam acessar serviços públicos e também consigam emprego ”, finalizou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)