Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/02/2023

#POSSE: ANADEP e ADEPAL participam da posse dos(as) novos(as) defensores de AL

 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de posse dos(as) novos(as) defensores(as) do Estado de Alagoas. A solenidade aconteceu no Palácio da República dos Palmares, em Maceió. A presidenta da ADEPAL, Rafaela Moreira, também esteve presente.
 
ANADEP e ADEPAL com os(as) novos(as) defensores(as)
  
Rivana Ricarte deu boas-vindas aos empossados e falou da importância dessa posse, após sete anos do último concurso público, em 2017. “De acordo com o 2º Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil, lançado pela ANADEP em 2021, Alagoas precisa ter, no mínimo, 170 defensores(as) públicos(as) para dar conta da demanda. A chegada de oito membros(as) na carreira marca o caminho para o avanço institucional no estado, com a missão de chegar em todas as comarcas e atender toda população vulnerável. Ainda há o que avançarmos, mas toda posse já é parte do crescimento institucional", disse.
 
Da esquerda para direita: deputada Fátima Canuto (MDB-AL), presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte e a presidenta da ADEPAL, Rafaela Monteiro
 
Aos novos colegas, o defensor público-geral Carlos Eduardo Monteiro ressaltou o compromisso da DPE/AL em devolver aos cidadãos serviços públicos de qualidade. "Estamos quebrando paradigmas de que os serviços prestados à população carente são feitos de qualquer forma”.
 
Com a nomeação e a posse, a Instituição passará a contar com 92 defensores(as) públicos(as).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)