O mutirão de atendimento de execução penal, realizado pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), atendeu 552 cidadãos em situação de vulnerabilidade que necessitavam de assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade. Foram realizados 362 atendimentos telefônicos e 190 presenciais.
A ação ofertou atendimento jurídico penitenciário na atuação nas execuções penais, das penas e medidas alternativas, execuções das penas em regime aberto, progressão de regime, autorização de visitas, atendimento médico e justificativa de faltas e orientação jurídicas gerais em sede de execução penal (VEP, VEPEMA e VEPERA).
Os atendimentos foram realizados entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, das 12h às 18h, no Nuclão, localizado no Setor Comercial Norte, Quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, conjunto G, na Asa Norte.
A dona de casa Janaína Silva, de 48 anos, foi uma das dezenas de pessoas atendidas pela DPDF durante o mutirão de atendimento de execução penal. A mulher elogia o atendimento da instituição realizado nesta quarta-feira (1°/2). “Fui atendida com excelência. A equipe da Defensoria nos acolhe muito bem. Me senti bastante segura em relação às informações que foram passadas”, disse.
O aposentado Oswaldo Xavier, de 70 anos, destacou que conseguiu solucionar os problemas pendentes com o auxílio da equipe da DPDF. “Gostei muito do atendimento da Defensoria”, apontou.
Já para Elizandra Gomes Valadares Dias, de 46 anos, o atendimento da Defensoria foi ágil e prestativo. “Recomendo para os cidadãos que precisam do serviço da DPDF procurar o excelente atendimento que me trouxe orientação com humanidade, empatia e discrição”, elogiou.