Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/02/2023

CE: Defensoria Pública realiza ações na Região do Cariri

Fonte: ASCOM/DPECE
Estado: CE
A Defensoria Pública do Ceará do Crato e Juazeiro do Norte desenvolveram ações em alusão a Campanha Janeiro Branco. A iniciativa teve o intuito de promover o debate sobre saúde mental e ressaltar a importância do assunto entre os colaboradores e assistidos da DPCE. As atividades alinham os cuidados com a saúde mental e levaram a conscientização sobre o tema, com a presença de profissionais da área da saúde. Foram realizadas atividades como roda de conversa, palestras e dinâmicas.
 
Uma dessas ações foi a roda de conversa “O mundo pede saúde mental, como você cuida da sua saúde mental?”, ministrada pela psiquiatra Taise Vasques. Voltada aos defensores, colaboradores e estagiários, aconteceu na última sexta, 27, no núcleo da Defensoria em Juazeiro do Norte. Além disso, na segunda (30), o Núcleo desenvolveu ações para a população local assistida pelos serviços da Defensoria.
 
Segundo a defensora pública e supervisora da Defensoria em Juazeiro do Norte, Jannayna Nobre, a iniciativa traz benefícios para todos os envolvidos. “Somos pessoas que lidamos com o público e nós devemos estar com a nossa saúde mental um dia para fazer o melhor atendimento possível, o melhor acolhimento possível, então, é importante olhar também para a saúde mental da equipe, dos nossos colaboradores, estagiários e defensores para que a gente tenha um ambiente de trabalho mas harmônico e mais produtivo”, disse.
 
“Foi um momento riquíssimo para dentro da Defensoria até porque antes da gente cuidar da saúde mental do outro e da nossa. Foi isso que a Defensoria fez, inicialmente, se voltou para dentro para depois se voltar para o público”, enfatiza.
 
Já na Defensoria no Crato, as ações aconteceram nos dias 27 e 31 de janeiro. “Visamos trabalhar sentimentos de sobrecarga emocional que podem desencadear em acontecimentos diversos, sobretudo, o suicídio”, evidencia o defensor e supervisor do Crato, Marcelino Piancó. A iniciativa proporcionou conquistas para a Defensoria local. “Iniciamos a implantação do Projeto Saúde e Qualidade de Vida já existente em Fortaleza”, destaca.
 
A supervisora do setor psicossocial da Defensoria, a psicóloga Andreya Arruda reforça a potẽncia de ações que cuidam do corpo técnico. “Quando os colaboradores são cuidados isso gera um impacto até na excelência do atendimento”, ressalta. “Passamos boa parte do tempo em nosso ambiente de trabalho, então precisamos nos sentir bem em nossas atividades”.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)