Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/01/2023

TO: Assistidos(as) do Aureny I recebem atendimento na unidade móvel do Núcleo do Consumidor

Fonte: ASCOM/DPETO
Estado: TO
A unidade móvel do Núcleo do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve manhã desta sexta-feira, 20, na porta do Colégio Santa Rita de Cássia, localizado no Jardim Aureny I, na região Sul da Capital, onde assistidos e assistidas que residem no bairro e região foram atendidos em causas de relações de consumo.
 
É o caso de um assistente de pedreiro que compareceu à ação do Nudecon motivado por um empréstimo indevido em seu nome. “Eu fui pedir empréstimo nessas financiadoras, me pediram todos os documentos necessários, assinei um monte de coisa e me negaram o empréstimo. Aí, de repente, descubro que o empréstimo saiu, mas era golpe. E agora meu nome está sujo na praça”, lamenta o assistido.
 
O coordenador do Nudecon, defensor público Ronaldo Ruela, lembra que esta é a sexta edição da ação itinerante. “Já estivemos nos principais bairros da Capital e o Aureny I não poderia ficar de fora, sendo um dos bairros pioneiros da nossa cidade e onde se concentra um grande números de moradores. Estamos aqui para prestar um serviço de qualidade e eficiência para que eles sejam acolhidos com orientações jurídicas de áreas consumeristas”, relatou o defensor público.
 
Unidade móvel
 
A unidade móvel possui ampla sala para atendimentos, com segurança e conforto para membros, servidores(as), estagiários(as) e pessoas assistidas.
 
O veículo, um microônibus, foi adquirido pela Instituição por meio de convênio entre a DPE-TO e o Governo Federal. Por meio dele, o objetivo da Defensoria Pública é promover atuações itinerantes relacionadas à defesa dos direitos das pessoas assistidas consumidoras em setores distantes do centro da Capital, além de iniciativas em educação em direitos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)