Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/12/2022

PI: Defensoria Pública finaliza etapa presencial de 2022 da Força-Tarefa na Penitenciária José de Ribamar Leite

Fonte: ASCOM/DPEPI
Estado: PI
A Defensoria Pública do Estado do Piauí finalizou nesta terça-feira (29) a etapa presencial de 2022 da  Força-Tarefa Defensorial na Penitenciária José Ribamar Leite (PJRL), antiga Casa de Custódia, em Teresina. O atendimento foi realizado em etapas, sendo esta última iniciada na segunda-feira (28). Nesses dois dias foram revistos 172 processos.
 
O Projeto Força-Tarefa Defensorial, coordenado pela Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e pela Diretoria Criminal da DPE-PI, Irani Albuquerque Brito, tem por objetivo desenvolver ações visando analisar, revisar e fazer petições que corrijam injustiças, ilegalidades e distorções administrativas, com vistas a tutelar os direitos das pessoas privadas de liberdade. Também atua em casos relacionados a atendimentos cíveis dos quais os reeducandos necessitem.
 
O Defensor Público Leandro Damasceno Ferraz, que integra a ação, fala sobre o atendimento. “A presença da Força-Tarefa Defensorial na PJRL foi de máximo proveito. Na segunda-feira atendemos um dos flancos do pavilhão F. A equipe, muito bem treinada e coordenada, conseguiu conversar com cada um dos reeducandos, repassar as informações pertinentes aos processos de execução penal, ouvir e responder suas dúvidas, além de colher demandas para futuros atendimentos. É extremamente gratificante olhar e ouvir seres humanos que tanto necessitam de atenção e acolhimento”, afirma.
 
Além da Diretora Criminal Irani Albuquerque e do Defensor Público Leandro Ferraz, participam dessa etapa da Força-Tarefa em Teresina as Defensoras Públicas Daisy dos Santos Marques, Gilmara Guimarães Bezerra Pessoa, Priscila Gimenes do Nascimento Godoi e Klésia Paiva Melo de Morais e os Defensores Públicos Igo Castelo Branco de Sampaio e Juliano de Oliveira Leonel.
 
O projeto Força-Tarefa Defensorial será retomado em janeiro de 2023.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)