Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/12/2022

MG: Defensoria Pública realiza atendimentos no Mutirão da Conciliação em Itajubá

Fonte: ASCOM/DPEMG
Estado: MG
A Defensoria Pública de Minas (DPMG) participou, junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), OAB de Itajubá, Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) e UNOPAR Itajubá, do Mutirão da Conciliação na comarca de Itajubá. O atendimento ocorreu entre 7 e 11 de novembro, coincidindo com a Semana Nacional de Conciliação.
 
Pela DPMG foram responsáveis pela organização e atendimentos do mutirão a defensora pública e gestora do projeto, Jacqueline Carneiro Roque, que atua na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itajubá, a defensora pública Kácyla Maria de Castro e o defensor público Frederico de Paiva Zucareli.
 
Na ocasião, foram realizadas sessãoes de conciliação, por meio do cadastro das demandas no Posto de Atendimento Pré-processual (Papre). A finalidade foi fomentar as conciliações e diminuir a espera por atendimento no que se refere às demandas de família.
 
As seções trataram de questões como alimentos, exoneração de alimentos, revisional de alimentos, divórcio, guarda e regulamentação da convivência, investigação de paternidade, cumprimento de sentença, dentre outras demandas relacionadas à área da família.
 
Mutirão da Conciliação
 
O Mutirão de Conciliação tem o objetivo de promover a solução extrajudicial de conflitos, por meio de sessões de conciliação relativas às questões relacionadas exclusivamente ao Direito das Famílias.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)