Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/11/2022

ANADEP presente na solenidade de abertura de IV Encontro Nacional de Defensores e Defensoras Públicas Federais, em Brasília

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM DPU
Estado: DF
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou da solenidade de abertura do IV Encontro Nacional de Defensores e Defensoras Públicas Federais, em Brasília. O evento, que reúne mais de 300 participantes, visa debater melhorias na atuação e no desenvolvimento da insituição. 
 
Na cerimônia, o defensor púbico-geral federal Daniel Macedo afirmou que o atual momento é o de resgate da identidade da carreira a nivel nacional. "Hora de olharmos para o lado e ver: somos a Defensoria Pública da União. Uma instituição feita de pessoas para pessoas”, afirmou. 
 
Macedo lembrou que a Defensoria funciona como uma espécie de plataforma emancipatória em repúdio às formas de opressão, exclusão, desigualdade e injustiça. “Os direitos humanos combinam sempre esse exercício da capacidade de indignação com o sentimento de esperança, com o direito à esperança. Ficamos aqui nas trincheiras para salvaguardar os direitos existenciais do povo”, ressaltou o dirigente da DPU. 
 
A palestra de abertura foi realizada pelo professor e historiador Leandro Karnal, que tratou sobre “Os Direitos Humanos no Brasil do Século XXI”. Ao longo da programação haverá painéis sobre direitos humanos, estratégias para desenvolvimento sustentável e a importãncia de cooperações internacionais. Durante o evento também serão apresentadas ações realizadas por diversas áreas da Defensoria Pública da União (DPU), como a Secretaria-Geral Executiva (SGE) e a Assessoria de Comunicação Social (Ascom).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)