Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/09/2022

PI: Força-Tarefa Defensorial realiza etapa presencial na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
A Defensoria Pública do Estado do Piauí realiza nesta terça-feira (20), a etapa presencial da Força-Tarefa Defensorial junto aos internos da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande, em Floriano (247 Km de Teresina). A ação é coordenada pela Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior. Até a próxima quinta-feira (22), devem ser realizados 300 atendimentos.
 
O Projeto Força-Tarefa Defensorial, também coordenado pela Diretoria Criminal da Defensoria, Defensora Pública Irani Albuquerque Brito, tem por objetivo desenvolver ações visando analisar, revisar e fazer petições que corrijam injustiças, ilegalidades e distorções administrativas, com vistas a tutelar os direitos das pessoas privadas de liberdade. Também atua em casos relacionados a atendimentos cíveis dos quais os reeducandos necessitem.
 
Além da Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, integram a Força-Tarefa em Floriano as Defensoras Públicas Maria Teresa de Albuquerque Soares Antunes Correia e Gilmara Guimarães Bezerra Pessoa; os Defensores Públicos Arilson Pereira Malaquias, Ricardo Moura Marinho, Eduardo Ferreira Lopes, Daniel Gaze Fabris e Álvaro Francisco Cavalcante Monteiro.
 
“Mais uma vez estamos iniciando a etapa presencial da Força-Tarefa, desta vez junto aos internos da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano. Nossa expectativa é novamente a melhor possível nessa ação tão relevante para garantir orientações e assistência jurídica às pessoas privadas de liberdade. São direitos garantidos em lei , que a Defensoria Pública entende como essenciais para a reinserção dessas pessoas na sociedade. Vemos sempre também como fundamental para o sucesso da Força-Tarefa o envolvimento de todos os parceiros, órgãos e instituições que lidam com a realidade do Sistema Penitenciário e carcerário e muito contribuem para que estejamos alcançando resultados tão positivos nesse projeto”, afirma Carla Yáscar Belchior.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)