Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/08/2022

ADPEC: Associação lança o Movimento “ADPEC com você” e visita Defensores Públicos na capital e no interior do estado

Fonte: ADPEC
Estado: CE
A ADPEC, com o intuito de conhecer a realidade dos Defensores e Defensoras do Ceará, lançou em maio o movimento “ADPEC com você”. Nesse momento, membros da diretoria da Associação visitaram as principais sedes da defensoria na capital, municípios do interior e regiões metropolitanas. Durante o encontro foi possível ficar a par das condições de trabalho dos profissionais e verificar como está sendo o atendimento aos assistidos.
 
Uma visita detalhada foi feita em cada sala em que atuam os(as) defensores(as), a fim de que sejam vistas as condições da estrutura e os materiais de trabalho ofertados. Já participaram do movimento as sedes de Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Fortaleza. Em algumas localidades foram observados pontos que necessitam de melhorias, sendo eles: maquinário, estruturas e contratação de estagiários e outros auxiliares.
 
O Núcleo de Maracanaú, da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), recebeu a visita da Dra. Andréa Coelho e de Carlos Ernesto Cavalcante , presidenta e 2º secretário da ADPEC. Na ocasião, os membros da diretoria da associação foram recebidos pelos defensores e defensoras atuantes no núcleo. Durante a visita foi possível constatar que há uma boa estrutura e maquinário adequado para o desempenho das atividades profissionais, mas existe a necessidade de manutenção como pinturas, também foi averiguado que algumas paredes estão úmidas, por conta das chuvas, e existe a carência de colaboradores.
 
Na defensoria da cidade de Sobral, a Presidenta Andréa Coelho, juntamente com a Diretora Parlamentar da Associação, Kelviane Barros, visitaram a sede para averiguar as condições de trabalho dos colegas. No encontro foi possível verificar que a instalação possui condições de trabalho satisfatórias, seja com a equipe disponível ou com o maquinário. Em Fortaleza, o diretor de comunicação Alfredo Homsi visitou o Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa), da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE). Na ocasião, foi possível constatar que o local tem uma boa estrutura de trabalho à disposição das Defensoras e Defensores Públicos em atuação. No entanto, a inexistência de banheiros dentro da estrutura física do espaço destinado ao Núcleo, demandado o deslocamento dos colegas para um outro local nas proximidades, foi apontada como único aspecto negativo.
 
De acordo com a presidenta da ADPEC, Andrea Coelho, as visitas às defensorias do estado são muito importantes pois auxiliam na luta por melhores condições de trabalho. “Fizemos essas visitas para conhecer cada instalação e conversar com os membros da Defensoria que atuam na localidade. Esse movimento vem para dar voz às necessidades básicas que são indispensáveis para um atendimento de qualidade para os assistidos”, pontua.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)