Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/08/2022

AC: Defensoria alinha ações para garantir a não violação dos direitos humanos nas unidades prisionais

Fonte: ASCOM/DPEAC
Estado: AC
Em reunião na Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), na manhã desta segunda-feira, 15, representantes de instituições que atuam na defesa dos direitos humanos e condições dignas dentro dos presídios, definiram ações de prevenção e um cronograma de visitas às unidades prisionais do Acre.
 
A defensora pública geral, Simone Santiago, participou do encontro. “A presença das instituições dentro do presídio é fundamental. A Defensoria valoriza essa atuação conjunta e com certeza apoia as instituições para defesa e promoção de direitos”, disse a defensora-geral.
 
A defensora pública Flávia Oliveira, que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 2, realiza uma atuação contínua dentro das unidades prisionais. “A reunião entre a defensora-geral e o comitê de tortura foi muito importante para juntos, Defensoria e Comitê, alinharmos passos para prevenção da tortura e tratamento cruel, desumano e degradante nos presídios”, disse a defensora.
 
Presentes na reunião, a ouvidora-geral da DPE/AC, Soleane Manchineri, Gabriel Maia, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), Rachel Welch, da Frente Estadual pelo Desencarceramento, Jamile da Silva Casseb, suplente do Comitê de Prevenção à Tortura.
 
A presidente da Associação dos Direitos Humanos Familiares e Amigos e Reeducandos do Estado do Acre (ADHF AREAC), Maria de Nazaré Alves de Freitas e a representante da Pastoral Carcerária, Maria de Nazaré Menezes, também colaboraram com a pauta.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)