Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/08/2022

ANADEP e CONDEGE lançam edital conjunto para indicação de defensores(as) públicos(as) brasileiros(as) para o cargo de DPI

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e o Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) lançaram, nesta quarta-feira (10/8), edital conjunto para indicação de defensores(as) públicos(as) brasileiros(as) para o cargo de defensor(a) público(a) interamericano(a). Os(as)DPIs terão um mandato de três anos, renovável por igual período.
 
Os(as) interessados(as) em participar da seleção devem enviar sua inscrição até as 14h (horário de Brasília) do dia 09 de setembro de 2022 através do e-mail secretaria@anadep.org.br, com o assunto “INSCRIÇÃO DPI”. 
 
Uma Comissão formada pelas presidências ANADEP e do CONDEGE, e pelo Diretor de Relações Internacionais da ANADEP, analisarão todos os documentos recebidos e, ao final, selecionarão dois nomes para concorrem às vagas. As indicações serão enviadas ao Comitê Executivo da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF). 
 
No dia 24 de outubro, a AIDEF divulgará a listagem final, que será composta por 30 profissionais indicados(as) pelos países-membros da entidade. 
 
Clique aqui e confira o edital.
 
Abaixos os documentos necessários para inscrição:
 
Clique aqui e confira o documento 01
 
Clique aqui e confira o documento 02
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)