Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/08/2022

PI: Defensoria participa das ações da Caravana dos Direitos Humanos em Piracuruca

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) esteve presente mais uma vez nas ações da “Caravana dos Direitos Humanos na Comunidade”, na última sexta-feira (29), em Piracuruca (208 Km de Teresina). A Instituição foi representada pelo servidor Roberto Veras Fontinele, a estagiária Paula Vitória Fontenele Veras, tendo ainda o suporte de  Vinicius Pablo da Trindade Lobo e Sousa, todos integrantes dos quadros da Defensoria Regional de Piracuruca, que tem como titular o Defensor Público Luis Alvino Marques Pereira .
 
A  Caravana é uma iniciativa da  Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e visa promover ações em direitos voltados para as comunidades, promovendo a defesa da cidadania e também o enfrentamento à discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero, realizando ainda a oferta de serviços.
 
Na  ação de sexta-feira, que aconteceu na quadra poliesportiva do CETI  Inês Rocha, no Centro de Piracuruca,  a Defensoria emitiu 45 declarações de hipossuficiência para expedição de segunda via do RG; realizou 5 divórcios consensuais e 2 divórcios litigiosos, sendo responsável ainda por 2 retificações de registro civil.
 
A Defensora Pública Geral em exercício, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, fala sobre a participação no projeto. “Como Instituição voltada para a promoção de direitos, a Defensoria Pública está sempre pronta para, dentro das suas possibilidades, integrar ações que promovam a real efetivação de políticas públicas à todas as parcelas da população. A Caravana de Direitos Humanos na Comunidade é uma ação que conta com nossos serviços na parte de registros públicos, suprimento de registro de nascimento, óbito, retificação de registro civil, dentre outras ações. É sempre uma satisfação podermos participar desse importante projeto”, ressalta.
 
Além da Defensoria, a ação conta com a parceria da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí; Secretaria de Saúde (Sesapi); Sistema Nacional de Emprego (SINE); Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEMP).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)