Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/08/2022

ADPESE: Confiança manifesta apoio à Campanha “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania” durante jogo no Batistão

Fonte: ADPESE
Estado: SE
Em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança venceu o Altos-PI por 1 a 0 na noite do último sábado (30/7), na Arena Batistão, em Aracaju. Com a vitória, o Confiança chegou aos 20 pontos, mantendo-se fora da zona de rebaixamento. 
 
Além do gol da vitória marcado por Tcharlles, os jogadores do time azulino - que sempre se engaja em causas sociais - circularam pelo campo no intervalo da partida com a faixa  da campanha "Onde há Defensoria, há justiça e cidadania", ação promovida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE). 
 
A campanha "Onde há Defensoria, há justiça e cidadania” foi lançada em maio, mês que comemora o Dia da Defensoria Pública no país, e tem como foco duas linhas de sensibilização: a primeira destaca os serviços prestados pelas defensoras e defensores públicos às pessoas necessitadas que precisam de auxílio para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Já a segunda traz luz sobre o olhar necessário de fortalecimento de aspectos estruturantes da Defensoria Pública, ou seja, é importante assegurar melhoria dos orçamentos destinados ao órgão para que se possa aprimorar a estrutura material e física das sedes, romper o ciclo de evasão de profissionais, aumentar o número de concursos públicos e alcançar ampla expansão territorial.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)