Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/12/2021

DF: Curso “Mais de Dez Anos de Educação em Direitos” chega ao fim com lançamento de livro

Fonte: ASCOM/DPDF
Estado: DF
O encerramento do curso “Mais de Dez Anos de Educação em Direitos”, promovido pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF), será realizado no dia 2 de dezembro às 10h. Na ocasião será lançado um compilado do material que foi trabalhado ao longo das 11 aulas do curso, em um livro denominado “Educação para a vida e acesso à cidadania: os direitos e deveres da vida humana em sete tempos”. 
 
Vale destacar que o curso foi uma iniciativa inovadora da Defensoria Pública do Distrito Federal. Ao todo, a atividade contou com centenas de instituições parceiras e multiplicadoras. A ação afirmativa tem como objetivo preparar diversos públicos da sociedade para o exercício da cidadania.
 
O encerramento será guiado pelo Defensor Público e Diretor da Escola de Assistência Jurídica, Evenin Ávila, que participará diretamente da Carreta da DPDF em atendimento na cidade de Samambaia. É fundamental destacar que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) retransmitiu todas as aulas do curso, simultaneamente, em seu canal do Youtube e oportunizou a tradução Português-Libras por intérprete de Libras, de modo a conferir acessibilidade às aulas. 
 
Educação para a vida e acesso à cidadania: os direitos e deveres da vida humana em sete tempos
 
Um livro com a cara da cidadania e com a identidade da Defensoria e das instituições parceiras será lançado, compilando todos os direitos trabalhados nos tempos da vida apresentados ao longo dos meses de curso. 
 
Seguindo a cultura da educação por meio do conhecimento qualificado em cidadania, o material contempla a jornada do conhecimento sobre os direitos e deveres desde o nascimento, a infância, a adolescência, a juventude, a vida adulta, a velhice, após a morte, até os mecanismos de proteção constitucionais. 
 
Este material reflete a importância da compreensão das regras básicas da vida em sociedade como meio de gerar comportamento consciente e crítico por parte das pessoas, na busca pela cultura de paz e prevenção de conflitos.
 

Acesse o compilado AQUI

 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)