Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/12/2021

AC: Papel institucional da Defensoria Pública é tema de palestra para alunos do curso de Direito do Centro Universitário Uninorte

Fonte: ASCOM/DPE-AC
Estado: AC
A Defensoria Pública do Estado Acre (DPE/AC), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), promoveu uma palestra para acadêmicos do 9º período do curso de Direito do Centro Universitário Uninorte, na manhã desta quarta-feira,1º de dezembro.
 
A palestra “O papel institucional da Defensoria Pública do Estado do Acre”, foi ministrada pela coordenadora do Subnúcleo de Direitos Humanos (SDH2), Flávia Nascimento, e pelo coordenador Criminal, Cássio Tavares.
 
Os princípios da Defensoria Pública, quem são as pessoas em vulnerabilidade atendidos pela instituição, a defesa de hipossuficientes em matéria criminal, o atendimento aos réus/investigados e familiares, foram algumas das temáticas apresentadas na palestra.
 
Ao chegarem na DPE/AC, os alunos foram recepcionados pela defensora-geral, Simone Santiago, que na oportunidade, fez uma visita com os acadêmicos pelo âmbito da instituição. Foram visitados os Núcleo da Cidadania, Composição Extrajudicial de Conflitos, Atendimento Inicial, Central de Alimentos, Execução Penal, Brinquedoteca, entre outros espaços da sede da instituição. 
 
A acadêmica do 9º ano de Direito, Cleiciane Souza da Silva, contou que foi um momento de muito aprendizado, parabenizou a defensora pública Flávia Nascimento e agradeceu a defensora-geral, Simone Santiago por proporcionar essa experiência. 
 
“Me identifico muito com o tema direitos humanos. Gostei muito da experiência, pois a gente teve a oportunidade de conhecer melhor a Defensoria Pública, que pra mim é uma das mais importantes instituições de justiça”, disse.
 
A DPE ressalta que para realização da atividade no âmbito da instituição, foram tomadas medidas preventivas de segurança contra a covid-19, como uso obrigatório de máscaras, álcool gel e aferição de temperatura.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)