Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/12/2021

RO: DPE realiza formatura da 1ª turma de alunas e alunos do Curso de Defensores Populares

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO
A formatura da 1ª turma de alunas e alunos do Curso de Defensoras e Defensores Populares da Defensoria Pública do Estado de Rondônia acontece neste sábado, 04 de dezembro, no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) - Campus Calama, a partir das 9 horas da manhã.
 
Os estudantes vão receber o certificado de formatura durante a solenidade, das mãos do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, em evento que contará também com a presença do Reitor do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Uberlando Tiburtino Leite. Também participarão do evento, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, e a Ouvidora-Geral externa da DPE-RO, Valdirene de Oliveira.
 
O evento acontecerá de maneira hibrida (semipresencial), com a participação presencial de alunos, autoridades e alguns convidados. Além disso, o evento será transmitido em tempo real pelo canal do youtube da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.
 
Defensores Populares
 
Com cerca de 10 módulos, ministrados por defensoras e defensores públicos do estado de Rondônia, o curso abordou diversos assuntos, totalizando 40 horas/aula. Entre os assuntos abordados estão: Direito à Moradia, Direito à Cidade, Soluções Extrajudiciais de Conflitos, Direito da Pessoa Idosa e com Deficiência, Direito de Família, Infância e Juventude, Socieducação, Justiça Restaurativa, Consumidor, Diversidade e Igualdade Racial e Direitos Humanos.
 
A finalidade do curso foi o de promover os direitos humanos por meio de capacitação de lideranças locais para diagnosticar violações de direitos, possibilitando intervenções na comunidade de modo a encontrar soluções para os conflitos locais.
 
Busca ainda assegurar a conscientização das pessoas sobre os direitos e os mecanismos para a suas exigibilidades, contribuindo para a redução de desigualdades e fortalecendo a construção da democracia participativa por meio da emancipação do cidadão.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)