Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/09/2021

RJ: Defensoria fará ação social na Catedral Metropolitana do Rio

Fonte: ASCOM/DPE-RJ
Estado: RJ
No feriado de 12 de outubro até sábado, dia 16, a Defensoria Pública do Rio estará realizando uma ação social na Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, no Centro do Rio. A iniciativa, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, vai oferecer orientação jurídica e gratuita em demandas cíveis e de família de baixa complexidade para a população local. A equipe vai também distribuir materiais informativos e orientar sobre questões relativas a documentações.  
 
Durante esses cinco dias de atendimento, a equipe formada por servidores(as) e defensores(as) estará na Catedral de 9h às 15h para prestar as informações. Todas as pessoas que passarem pelo local e precisarem de orientação serão atendidas, respeitando as medidas de distanciamento social necessárias no momento. 
 
Para a coordenadora geral de Programas Institucionais da Defensoria Pública do Rio, Carolina Anastácio, a ação é mais uma iniciativa da instituição de fazer o caminho inverso: ir até o cidadão e a cidadã fluminense e não apenas o contrário, como costuma acontecer.
 
- Esses projetos são fundamentais para garantir acesso à justiça a pessoas que estão em vulnerabilidade social e encontram inúmeras dificuldades para acessar as portas da Defensoria Pública - disse Carolina.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)