Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/09/2021

RN: Mutirão de renegociação de dívidas será realizado de 28 a 30 de setembro

Fonte: ASCOM/DPE-RN
Estado: RN
O consumidor natalense irá ganhar uma oportunidade de renegociar contratos e dívidas durante um mutirão de renegociação. O evento será realizado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), CDL Natal e Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) através do Procon Estadual. A ação irá acontecer nos dias 28, 29 e 30 de setembro, das 10h às 16h, no Midway Mall, Tirol.
 
O mutirão busca possibilitar para aqueles que estão com débitos em aberto, e com o nome com restrição no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em todo o Rio Grande do Norte, a oportunidade de renegociar a dívida e voltar a ter crédito no comércio. Durante a ação, a CDL Natal vai participar com posto de atendimento para fazer consultas dos CPFs e orientar para o atendimento com os negociadores. 
 
O Procon Estadual abrirá canais de negociação entre os consumidores e os credores. Para casos em que já aconteceu a tentativa de negociação, será oferecido atendimento jurídico para abertura de processos administrativos e de processos judiciais, feitos pelos defensores públicos.
 
Os defensores e defensoras poderão atuar, por exemplo, em casos de relações de consumo envolvendo financeiras e planos de saúde. “As pessoas muitas vezes ficam presas em dívidas eternas por terem aceitado uma taxa de juros abusiva imposta pelo banco, por exemplo. Podemos auxiliar essas demandas, rever contratos, calcular juros dentro das taxas praticadas pelo Banco Central”, explica a defensora pública Luciana Vaz, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da DPE/RN.
 
SERVIÇO:
O que: Mutirão de Renegociação de Dívidas
Quando: 28 a 30 de setembro de 2021
Hora: 10h às 16h
Local: Shopping Midway Mall, Av Bernardo Vieira, Tirol.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)