Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/08/2021

RR: Van dos Direitos levam atendimentos ao município de Rorainópolis

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR
A população da Sede de Rorainópolis e das Vilas Equador e Jundiá recebeu atendimento itinerante da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) no último dia do mês de julho (30). O diferencial das demais ações foi estrear um dos veículos concedidos pelo Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos (MMFDH), para a promoção do atendimento de pessoas vulneráveis.
 
O Defensor público-geral, Stélio Dener, destacou a ampla divulgação das ações como parte das ferramentas do direito levado pela DPE-RR. “Hoje foi realizada a primeira ação com as Vans dos direitos e foi um sucesso. Cada vez mais a Defensoria vai buscar ampliar a atuação nos locais que não possuem comarca para, assim, levar justiça às pessoas que mais precisam no estado de Roraima”, disse. O projeto visa aproximação com a comunidade nos bairros mais distante do Centro de Boa Vista e nas comunidades que não possuem sedes da Defensoria.
 
Conforme a moradora do município, Rayane Cardoso, a Defensoria Itinerante é essencial nas comunidades do interior, pois, segundo ela, os residentes do interior do estado têm dificuldades de ir às comarcas de justiça. “Vai ser muito bom se a Defensoria vir até as vilas, pois inúmeras vezes não temos como ir à sede do município para resolver nossos problemas, porque não possuímos transporte próprio. Vai ser muito bom ter a Defensoria nas comunidades”, disse.
 
Os serviços prestados nas ações itinerantes são atendimentos e orientação jurídica de ação de alimentos, cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, segunda via de registro civil, interdição, curatela e divórcio sem bens. Os interessados devem se dirigir aos locais de atendimentos munidos documentos pessoais como CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.
 
O projeto Defensoria Itinerante visa prestar orientações e assistência jurídica gratuita à população das comunidades do interior que não dispõem de atendimento regular da Defensoria Pública, ou seja, nos municípios que não dispõem de comarca do Poder Judiciário.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)