Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/07/2021

ANADEP participa de audiência pública sobre Código Penal

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O membro da Comissão de Política Criminal da ANADEP, Rômulo Carvalho, participou nesta terça-feira (13) de audiência pública na Câmara dos Deputados, no âmbito da Subcomissão Especial de Assuntos Penais da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC). A subcomissão analisa mudanças nas legislações penal e processual penal.
 
Na ocasião, o defensor público debateu o Código Penal, em destaque para os crimes contra à vida. Rômulo Carvalho destacou o Projeto de Lei do Senado n° 236, de 2012, que institui o novo Código Penal e chamou atenção para alguns aspectos do projeto, como tipos de homicídios, qualificadoras e penas, por exemplo. " A proteção da vida é aquela que merece do legislador a sua preocupação mais elevada. É a vida a base de tudo e promover a vida digna é um interesse do Estado. Ao mesmo tempo que protegemos valores tão caros precisamos nos preocupar com a forma com que protejemos esses valores. De um lado os crimes são graves e as consequências de uma condenação também são.", disse.
 
A subcomissão
 
O colegiado foi instalado em junho e, de acordo com o plano de trabalho, serão analisadas propostas em tramitação na CCJ que modifiquem o Código Penal, a Lei de Execução Penal, os artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que tratam de crimes praticados contra crianças e adolescentes, e os artigos do Estatuto do Idoso que definem os crimes praticados contra idosos.
 
A subcomissão é presidida pelo deputado Guilherme Derrite (PP-SP) e tem como relator o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ).
 
Clique aqui e veja na íntegra.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)