Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/07/2021

#PEC32NÃO: Prazo para apresentação de emendas se estende até a próxima semana

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP prosseguiu com as estratégias de enfrentamento à reforma administrativa (PEC 32/2020). O foco foi o trabalho para buscar apoios nas emendas produzidas pela entidade. As atividades legislativas foram acompanhadas pela diretoria da ANADEP, representantes da ADPETO e do CONDEGE que se reuniram na Câmara com os deputados, líderes e vice-líderes Valtenir Pereira (MDB-MT), Wellington Roberto (PL-PB), Bohn Gass (PT-RS), Rogério Correia (PT-MG), Rubens Bueno (Cidadania-PR), Celso Russomano (Republicanos-SP) e João Campos (Republicanos-GO). As diretorias da ANADEP e ANADEF também mantiveram encontros virtuais com os deputados Darci de Matos (PSD-SC) e Diego Garcia (PODE-PR),
 
A ADEPES, ADEP-MS, ADEPAL, ADPERJ, ADEP-BA, ADEPAM e ADPEMA também articularam reuniões com parlamentares nas respectivas bases. Os(as) deputados(as) podem apresentar, individualmente, emendas ao projeto, se estas tiverem apoio de pelo menos 171 parlamentares.
 
Na reunião da Comissão Especial, na última quarta feira (30/07), que foi acompanhada pela diretoria da ANADEP, o prazo para apresentação de emendas foi prorrogado por três sessões, encerrando-se na próxima quarta-feira (7). O presidente da Comissão, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), sugeriu que os partidos indicassem até três emendas prioritárias para que o esforço de assinaturas se concentrem nelas. A reunião das legendas sobre esta definição final deve ocorrer até a próxima segunda.
 
"O diálogo, seja em Brasília ou nas bases dos parlamentares, com apoio das Associações Locais, é fundamental para que deputadas e deputados compreendam a importância da Defensoria Pública e o impacto da reforma administrativa para a Instituição", pontua a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte. 
 
Entre as deputadas e deputados contactados ao longo da semana para falar sobre a PEC 32, estão: Darci de Matos (PSD-SC), Diego Garcia (PODE-PR), Paulão (PT-AL), Rose Modesto (PSDB-MS), Bia Cavassa (PSDB-MS), Rubens Bueno (Cidadania-PR), Soraya Manato (PSL-ES), Valtenir Pereira (MDB-MT), Welligton Roberto (PL-PB), Bohn Gass (PT-RS), Rogerio Correia (PT-MG),  Celso Russomano (Republicanos-SP), Capitão Alberto (Republicanos-AM), João Campos (Republicanos-GO), Marcio Labre (PSL-RJ), Paulo Ramos (PDT-RJ) e Taliria Petrone (PSOL-RJ).
 
Houve também reunião com a mesa diretora e com o conselho curador da Frente Servir Brasil e a assessoria parlamentar para tratar do tema. Na próxima terça-feira (6/7), a presidenta da ANADEP participará de audiência pública na Comissão Especial que analisa a PEC 32/2020.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)