Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/06/2021

ANADEP participa de reunião da Comissão Julgadora e do Conselho Superior do Prêmio Innovare

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Membros da Comissão Julgadora e do Conselho Superior do Instituto Innovare reuniram-se na tarde dessa segunda-feira (21) para alinhar os detalhes sobre a fase de avaliação das práticas inscritas na 18ª Edição. A ANADEP é uma das apoiadoras do Prêmio Innovare e integra a Comissão Julgadora. Participaram da reunião a presidenta da Associação Nacional, Rivana Ricarte, e a defensora pública do RS Patrícia Kettermann.
 
Ao todo, 634 práticas de todo o Brasil estão concorrendo nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania e CNJ/Tecnologia. Com trabalhos de todos os estados, o Sudeste foi a região com o maior número de práticas deferidas para participação nesta 18ª Edição do Prêmio Innovare: 209. Em seguida vem o Nordeste, com 144, o Sul com 118, Centro-Oeste com 82 e Norte com 81.
 
A segunda reunião da Comissão Julgadora, para escolha dos finalistas, será em setembro e a cerimônia de premiação está prevista para a primeira semana de dezembro, no Supremo Tribunal Federal.
 
A premiação, de alcance nacional, destaca e divulga as boas práticas jurídicas desenvolvidas por profissionais relacionados à justiça brasileira, e que têm como objetivo aprimorar e tornar o atendimento jurídico mais acessível à população.  
 
Novidades entre os membros da Comissão Julgadora
 
O diretor do Instituto Innovare, Sérgio Renault, abriu a reunião e passou a palavra ao presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, ministro Carlos Ayres Britto, que saudou a chegada dos novos membros da Comissão Julgadora.
 
Este ano a Comissão terá a colaboração de quatro novos jurados. São eles: ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); ministro Benedito Gonçalves, do STJ; desembargador Costa Wagner, do Tribunal de Justiça de São Paulo; e a juíza Federal Adriana Cruz, da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
 
Até o dia 7 de julho os consultores do Innovare e do Datafolha seguirão com as entrevistas dos candidatos desta 18ª.edição. O trabalho está sendo realizado por contato telefônico e videoconferência, por conta da pandemia.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)