Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/06/2021

ADEPAM: Associado é o mais novo cidadão Itacoatiarense

Fonte: ADEPAM
Estado: AM
Nesta quarta-feira (16), o defensor público e filiado da Adepam (Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas), Oswaldo Machado Neto, por propositura do vereador Arnoud Lucas, recebeu o titulo de cidadão itacoatiarense, na Câmara Municipal de Itacoatiara (CMI), cidade que está localizada a 175 km de Manaus em linha reta. 
 
A solenidade contou com a presença do defensor público-geral do estado, Ricardo Paiva; do  subdefensor- geral, Thiago Rosas;  do procurador geral de justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento; do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim; do presidente da CMI, vereador Benedito Jr; além de defensores, vereadores, promotores.
 
O homenageado é natural da cidade de Belém/PA, mas reside no Amazonas há 16 anos, considerando-se amazonense de coração. Ingressou no quadro da Defensoria Público do Estado do Amazonas em março de 2019 e, em junho do mesmo ano, assumiu as funções na Velha Serpa.
 
Ao receber o título, Oswaldo Neto destacou a importância do trabalho em grupo do núcleo da Defensoria em Itacoatiara, que é composto por 19 integrantes.  “O reconhecimento é fruto do trabalho de toda a instituição. Todos defensores(as), servidores(as) e estagiários(as) têm um pedacinho da honraria que recebi. Sozinho não conseguiria nada, mas juntos somos fortes na luta pela emancipação da população vulnerável. Na pandemia, a atuação da defensoria pública foi (e continua) essencial no arrefecimento da crise decorrente da pandemia. Seguimos lutando pra garantir dignidade à população”, afirmou.
 
A cidade de Itacoatiara tem população estimada em 103 mil habitantes, Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 1,98 bilhão e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,644, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. Itacoatiara integra o Polo do Médio Amazonas coberto pela atuação da DPE-AM.
Os municípios de Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba também compõem o polo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)