Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/06/2021

GO: Defensoria Pública promove 2ª Edição do Projeto Meu Pai Tem Nome

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da Primeira Subdefensoria Pública-Geral do Estado (PSDPG), promove, na manhã deste sábado (19/06), a 2ª edição do Projeto Meu Pai Tem Nome. Essa etapa é realizada em parceria com a Central Única de Favelas de Goiás (Cufa). A iniciativa visa à promoção de soluções extrajudiciais para casos de reconhecimento de filiação, paternidade ou maternidade à população em situação de vulnerabilidade. Em razão do contexto de pandemia, as sessões de mediação serão realizadas por meio de videoconferências, das 8h30 às 12h30.
 
Além da parceria firmada com a Cufa, que promoveu a identificação e a inscrição das demandas que serão atendidas nas mediações concentradas, a ação tem o apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que, a partir de acordo de cooperação firmado com a DPE-GO em 2019, possibilita o custeio de exames de DNA necessários para o subsídio das sessões de mediação do projeto.
 
A edição será a primeira realizada no âmbito dos convênios assinados com instituições de ensino superior da capital com o objetivo de proporcionar assistência jurídica integral e gratuita. Por meio de seus Núcleos de Prática de Jurídica, a Faculdade Sul-Americana (Fasam), a Faculdade Padrão e a Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) também atuarão nas bancas de mediação promovidas na ocasião.
 
A solenidade virtual de abertura do Projeto Meu Pai Tem Nome e de celebração das parcerias firmadas com a Fasam, a Unifan e a Padrão ocorrerá às 8 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Defensoria Pública (@DefensoriaPublicaGoias).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)