Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/05/2021

Curso IDDD: quarto encontro debate memória e reconhecimento de pessoas

Fonte: ANADEP
Estado: DF
 
Aconteceu na sexta-feira (7), a quarta sessão do curso "Prova sob Suspeita: um olhar crítico sobre as provas dependentes da memória". O encontro, que teve como tema "Processo de memória e reconhecimento de pessoas", foi conduzido pela professora doutora Lilian Stein (professora titular de pós-graduação na Universidade Federal de Santa Catarina e na PUC-RS).
 
Durante a sessão foi abordado o tema da fragilidade da memória humana e os diversos fatores que podem contribuir para um falso reconhecimento de pessoas. Entre esses fatores estão: a própria natureza do funcionamento da memória, além das variáveis cognitivas, individuais e contextuais da testemunha ou vítima as quais interferem no ato do reconhecimento. Além disso, foram debatidas as melhores práticas descritas pela psicologia do testemunho sobre a temática. 
 
Realizado pelo IDDD em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), o curso “Prova sob Suspeita" traz especialistas que são referências mundiais em diferentes dimensões da problemática das provas dependentes da memória. A formação visa qualificar a temática dentro da justiça criminal, que em muitos casos se baseia em evidências precárias e insuficientes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)