Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/04/2021

ANADEP promove live para falar sobre a participação da Defensoria Pública no Prêmio Innovare

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Para incentivar a participação das defensoras e defensores públicos no Prêmio Innovare, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) promoveu a live "A Defensoria Pública no Prêmio Innovare: práticas reais de acesso à justiça". O encontro aconteceu nessa quinta-feira (22), no canal do Youtube da ANADEP (@canalANADEP). A ANADEP, ao lado de outras entidades do sistema de justiça, faz parte das instituições parceiras do Instituto Innovare.
 
O bate-papo contou com a participação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; da defensora pública do Rio Grande do Sul e membra da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, Pratícia Kettermann; da coordenadora do Prêmio, Raquel Khichfy; e do diretor presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault. 
 
Rivana Ricarte abriu o ressaltando que o tema que é destaque do prêmio em 2021, defesa da igualdade e da diversidade, tem completa relação com o tema da campanha nacional de educação em direito que a ANADEP lançará em maio “Racismo se combate em todo lugar” e isso é mais uma razão para nós tentarmos estimular cada vez mais a participação das defensoras e defensores e fazer este trabalho de educação em direitos com as práticas premiadas para dar visibilidade dentro e fora da Instituição”, disse.  Ainda, e fez referência ao prêmio de 2019, em que a prática homenageada trouxe o tema sobre violência obstétrica "Foi justamente um ano em que trabalhávamos o tema da nossa Campanha Nacional #EmDefesaDelas e tivemos o agraciamento da prática premiada ter sido neste tema, disse.
 
Patrícia Kettermann lembrou do trabalho das defensoras e defensores públicos estaduais durante a pandemia de covid-19 e falou sobre o projeto ANADEP INOVA. "Já estamos na terceira edição deste projeto. A iniciativa visa reconhecer e disseminar práticas exitosas da categoria para todas as Defensorias Públicas Estaduais do país. Todas as práticas inscritas no Prêmio Innovare também são premiadas pela ANADEP", explicou. “Durante essa crise, o trabalho da Defensoria Pública teve um aumento exponencial. É sabido que temos muitas práticas espalhadas pelo Brasil inteiro, pois defensoras e defensores públicos não param”, disse.  
 
Raquel trouxe informações sobre as inscrições e o sobre o Prêmio. “As práticas que atenderem às normas do regulamento poderão ser visitadas pelos consultores do Instituto Innovare para captação de mais informações. Nesta fase levamos em conta alguns critérios, como a eficiência, qualidade, criatividade e abrangência, por exemplo,”. disse. 
 
Por fim, Sérgio Renault lembrou a quantidade de práticas inscritas desde o inicio do Premio e ressaltou que todas estão no banco de práticas do Innovare, sendo que algumas acabam se tornando politicas institucionais. Ele convidou todas e todos os defensores públicos a inscreverem-se no Prêmio Innovare. 
 
Inscrições
 
As inscrições para a 18º edição do Prêmio Innovare estão abertas até o dia 30 de abril. A premiação, de alcance nacional, destaca e divulga as boas práticas jurídicas desenvolvidas por profissionais relacionados à justiça brasileira e que têm como objetivo aprimorar a justiça e torná-la mais acessível à população. O tema em 2021 será livre para todas as categorias e o Innovare concederá uma premiação Destaque para a melhor prática que tenha como tema a Defesa da Igualdade e da Diversidade.
 
Podem se inscrever no prêmio candidatos com iniciativas das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Para isso, o interessado deve entrar no site www.premioinnovare.com.br e cadastrar-se.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)