Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
04/03/2021

ANADEP integra GT de mulheres do MCCE

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP passou a integrar o grupo de trabalho de mulheres do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). A primeira reunião do grupo aconteceu nesta quinta-feira (4). A vice-presidenta da Associação Nacional, Rita Lima, participou das discussões. 
 
O encontro, realizado de forma telepresencial, teve como objetivo discutir o teor de documento, que será apresentado ao público no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para discutir mecanismos de ampliação da participação da mulher na vida política brasileira. Rita Lima participou dos debates sobre o documento.
 
O objetivo do GT MCCE Mulheres é incentivar a participação da mulher na vida política.  O Grupo também terá como proposta a promoção e fortalecimento do debate com foco nas pautas de candidaturas femininas e a realização de análises para o cenário das eleições de 2022.
 
Sobre o MCCE - O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede constituída por diversas entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.
 
O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 60 entidades nacionais e é representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Também integram o MCCE os comitês estaduais, municipais e locais difundidos por todas as regiões do país, constituídos, de forma voluntária, por representantes da sociedade civil, pastorais, sindicatos, associações, entre outros grupos organizados e entidades da rede MCCE.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)