Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/02/2021

PR: Programa “Justiça no Bairro” leva assistência jurídica ao litoral paranaense

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
A Defensoria Pública do Estado do Paraná, através da Sede em Guaratuba, integrou o programa “Justiça no Bairro”, que aconteceu entre os dias 12 e 20 de fevereiro. O projeto foi realizado em parceria com o Poder Judiciário, Sesc Cidadão e Prefeitura Municipal, com objetivo de levar assistência jurídica à população economicamente vulnerável de Guaratuba e região.
 
Ao todo, o programa somou 36 conciliações extrajudiciais exitosas, além de 16 perícias. Foram 20 divórcios ou dissoluções de união estável, sete casos de curatela, seis fixações ou alterações de guarda e quatro retificações de registro civil. Os atendimentos foram prestados pela equipe do Tribunal de Justiça nas áreas de Família e Sucessões, Cível e Registros Públicos.
 
A dona Ester ficou sabendo do programa através do site da Prefeitura e logo buscou atendimento. Saiu feliz e contente após conseguir efetivar o divórcio em apenas dois dias. “Foi muito rápido, a equipe foi super atenciosa e recebi um atendimento perfeito. Fiquei satisfeita por participar do Justiça no Bairro e mais ainda por resolver o meu caso”, diz ela.
 
Para o defensor público que atua em Guaratuba, dr. Evandro Rocha Satiro, o resultado foi muito significativo. “É uma forma rápida e eficiente de resolver os litígios amigavelmente entre as partes, evitando a judicialização e diminuindo a demanda no judiciário”, declara ele.
 
A Sede da DPE-PR na cidade atende casos nas áreas da Família, Cível, Criminal e da Infância. Informações e agendamentos devem ser feitos pelo telefone (41) 99562-5245 ou e-mail guaratuba@defensoria.pr.def.br.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)