Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/01/2021

TO: Justiça atende DPE e determina implantação de cronograma de cirurgias cardíacas em 30 dias

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
Em decisão proferida em Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a Justiça determinou que o Estado apresente programação de consultas pré-cirúrgicas e cronograma de cirurgias cardiológicas no Hospital Geral de Palmas (HGP), no prazo de 30 dias.
 
A decisão é desta quinta-feira, 14, que determina, ainda, que no prazo de dez dias seja comprovada a aquisição dos insumos, em quantidade adequada para manutenção do estoque mínimo, para atender a demanda de pacientes internados e na fila de espera.
 
A Justiça ponderou que a execução dos procedimentos deve ser nos hospitais públicos ou via contratualização por credenciamento junto à rede de saúde suplementar.
 
Outra determinação é que seja apresentada, no mínimo, três cotações dos materiais que estão com preço acima do Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM (SIGTAP) do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Por fim, a Justiça decidiu que fossem concluídos os estudos técnicos e apresentado soluções definitivas para essa política pública essencial.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)