Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/01/2021

RJ: DP assiste famílias de crianças desaparecidas em Belford Roxo

Fonte: ASCOM/DPE-RJ
Estado: RJ
Defensores do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) e da Coordenação de Infância da Defensoria Pública do Rio se reuniram hoje (13) com familiares das crianças desaparecidas em Belford Roxo. A Defensoria informou aos familiares que acompanhará as investigações para garantir que o procedimento seja o  mais célere, eficaz e abrangente possível. 
 
O Nudedh enviou ofício à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense reforçando que as informações sobre o desaparecimento das crianças, assim como fotos e características físicas, sejam repassadas, conforme previsto na Lei federal 11.259/2005, para a Fundação para Infância e Adolescência (FIA), assim como portos, aeroportos e polícias Federal e Rodoviária Federal. No ofício consta ainda menção à nova lei estadual, publicada nesta quarta-feira(13), que determina a obrigatoriedade de alerta por parte de todas as companhias de telefonia celular a todos os seus usuários quando houver registro de crianças e adolescentes desaparecidos, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.
 
Por fim, foi informado ainda às famílias que a assistente social do Nudedh vai articular com as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde de Belford Roxo para que atuem em favor dos parentes das crianças, o que não vem acontecendo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)