Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/12/2020

MCCE e rede de entidades realizam a última reunião de 2020

Fonte: MCCE
Estado: DF
O Vice-presidente jurídico-legislativo da ANADEP, Gustavo Alves, participou da última reunião do ano do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), na manhã desta quarta-feira (16). No encontro foi realizado um balanço das atividades da Rede MCCE neste ano: uma avaliação geral das Eleições Municipais, o trabalho no combate à desinformação e à favor da democracia digital e a rápida resposta do MCCE em relação às denúncias de negociações de mudanças na Lei da Ficha Limpa. Durante a reunião, os presentes também deram o pontapé inicial em grupos de trabalho para ações que acontecerão já no início de 2021.  
 
A recente aprovação da regra de reserva de vagas para candidaturas negras e a questão das cotas de gênero foram pautados durante a avaliação das Eleições Municipais, assim como a tentativa de invasão por hackers do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os recentes ataques à Lei da Ficha Limpa, foi uma das pautas debatidas na reunião. 
 
O encontro encerrou-se com a definição dos primeiros grupos de trabalho para o próximo ano. Os participantes aproveitaram para explicitar seus votos de saúde, paz, prosperidade, união e mais luta por um país melhor, além de agradecerem uns aos outros pelo trabalho realizado no ano de 2020. 
 
Participaram da reunião as seguintes entidades que compõem a Rede MCCE:Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), SEMCCE (Secretaria Executiva do Comitê Nacional do MCCE), Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), CFA (Conselho Federal de Administração), Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral, OAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil), CSDDH (Centro Santo Dias de Direitos Humanos), Ascom ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Ascom Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), Unasus Sindical (Sindicato dos Servidores do Sistema Nacional de Auditoria do SUS), Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Vitoria M. Silva – SEMCCE (Secretaria Executiva do Comitê Nacional do MCCE).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)