Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/11/2020

MS: Defensoria Pública participa de lançamento de campanha pelo fim da violência contra a mulher

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
A Defensoria Pública de MS participou do lançamento da campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, realizado nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, em que é celebrado o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.
 
O seminário online com o tema “Por que a violência de gênero acontece?” abriu a programação organizada pelo Governo do Estado, por meio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, e teve a participação da Defensoria Pública, por meio da coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora pública Thais Dominato Silva Teixeira.
 
No encontro, a coordenadora destacou a importância de refletir sobre todos os tipos de violência que a mulher enfrenta na sociedade atual.
 
“Embora a violência doméstica seja o grande atendimento da rede, há outros tipos de violência de gênero, como a violência sexual, a dificuldade de implementação da Lei do Minuto Seguinte e a violência obstétrica, que foi agravada durante essa pandemia, por exemplo, com maternidades que aniquilaram o direito ao acompanhante. São práticas que nos mostram o quanto a mulher tem seus direitos relativizados, principalmente, nos momentos de crise”, pontuou.
 
O lançamento foi coordenado pela subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, que ressaltou na abertura, “a importância da não banalização dos tipos de violência contra a mulher, mesmo com o recorrente registro de impunidades”.
 
Confira aqui o seminário na íntegra.
 
Campanha
 
A campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher” é realizada desde 1991, em mais de 160 países, e tem como finalidade promover elo simbólico entre violência contra as mulheres e direitos humanos, enfatizando o fortalecimento da autoestima da mulher e seu empoderamento como condições para romper com as situações de violência.
 
A Campanha mundial começa hoje, dia 25 de novembro e encerra em 10 de dezembro. Os 16 Dias de Ativismo englobam as importantes datas:
 
• 6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres, e
• 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)