Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/10/2020

PE: Defensoria promove ação de cidadania em Cumaru

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
O Programa Defensoria para Todos atuou em Cumaru, no Agreste, nesta quarta-feira (28).  A ação de cidadania ocorreu na Escola Estadual Manoel Gonçalves de Lima, onde foram ofertados diversos serviços. Por parte da Instituição, além da prestação de orientação jurídica, houve a propositura de encaminhamento para casamento gratuito,bem como a segunda via de documentos de nascimento, óbito e matrimônio. Também foram disponibilizados serviços de beleza e saúde. Este último em parceria com a Faculdade Alpha.
 
Segundo o Subdefensor Cível e Criminal da Região Metropolitana, José Wilker Neves, o mutirão traduz a preocupação em atender a população hipossuficiente. “Foi muito importante, tendo em vista que, ainda, não há Núcleo próprio da Defensoria instaurado na cidade. Realizamos a ação de cidadania como uma forma de também dialogar com população, esclarecendo, tirando dúvidas, conciliando conflitos e propondo ações judiciais,” ressalta. 
 
De acordo com o assistido José Edson Lima, o qual efetuou a troca da certidão de casamento, o atendimento dos profissionais demonstra o acolhimento com os moradores. “Cumaru é um pouco carente, acredito que isso aconteça por ser um pouco distante da capital. Então, é muito importante um trabalho como este para a sociedade que, muitas vezes, é carente em busca da justiça,” afirmou.
 
Para a assistida Joselma Lopes da Silva, “Traz o sentimento de que estamos sendo valorizados. Fui muito bem atendida. Vemos, assim, que nossos impostos estão sendo bem empregados,” disse.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)