Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/10/2020

RO: Defensoria Pública lança projeto Aula Aberta no Youtube

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO
A Defensoria Pública do Estado de Rondônia está realizando hoje o lançamento prévio do projeto Aula Aberta, realizado pelo Centro de Estudos da instituição e destinado à educação em direitos, que será disponibilizado a toda comunidade em geral, tanto rondoniense como também de fora do estado.
 
O lançamento oficial acontecerá na próxima quinta-feira, 29, com a transmissão da aula inaugural do projeto, a partir das 10 horas da manhã, com o tema: “As barreiras do acesso à justiça, as missões da Defensoria Pública, e a atuação Núcleo em defesa dos Direitos Humanos e da Coletividade”, que será apresentada pelo coordenador do NUDHC, defensor público Eduardo Guimarães Borges.
 
Toda semana, na quinta-feira, um vídeo de 30 minutos, contendo uma aula completa será lançado no canal da instituição, a partir das 10 horas, os quais abordarão temas do mundo jurídico relacionados com as áreas de atuação da Defensoria Pública. Após o lançamento, os vídeos ficarão disponíveis no canal do youtube da Defensoria Pública para consulta pública a qualquer momento.
 
“A Defensoria Pública de Rondônia mais uma vez procura cumprir a sua função de educação em direitos por meio de um projeto grandioso que trará não apenas informações relevantes para operadores do Direito, mas também para as comunidades acadêmicas, alunos e professores, e para toda cidadã e cidadão que se interessar a conhecer um pouco mais sobre temas que envolvem o fazer jurídico da instituição”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.
 
A diretora do Centro de Estudos da DPE-RO, Alessandra Milaré, aponta para outros objetivos do projeto. “Além da educação em direitos, o projeto Aula Aberta também tem como fins: aproximar a Defensoria Pública do Estado de Rondônia da população e prestar informações sobre a atuação da instituição”, explica a defensora pública.
 
Nas redes sociais da Defensoria Pública, você confere um vídeo explicativo do projeto Aula Aberta, gravado pelo seu idealizador, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão. “Estamos muito contentes de ver esse projeto tomando forma, espero que realmente seja mais um canal de comunicação entre Defensoria Pública e sociedade”, afirma Diego Simão. Não deixe de conferir o projeto, acesse o youtube da Defensoria Pública: https://bit.ly/3osouCy.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)