Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/10/2020

ADEP-BA celebra 35 anos com lançamento de memorial

Fonte: Ascom/ADEP-BA
Estado: BA
 
Em comemoração aos seus 35 anos, a Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA) lançou, nesta quarta-feira (20), Memorial Virtual no site da entidade, contando a história de luta da classe nesse período. O projeto reúne fotografias, matérias jornalísticas, entre outros materiais que registraram a atuação da associação e dos membros nas campanhas nacionais, nos debates eleitorais para Defensor Público Geral (DPG), eventos de confraternização, inaugurações institucionais, Lavagens do Bonfim, mobilizações políticas, paralisações e eleições e posses de diretoria
 
O Memorial está diponível em uma aba do menu principal e a ideia é que permaneça em constante construção, como explica a vice-presidente e idealizadora da iniciativa, Mônica Soares. "A história é viva e muda a cada segundo. Chegamos até aqui, mas cada colega, associado ou não, pode revistar seu baú de memórias e resgatar os registros da classe a partir de sua perspectiva e compartilhá-la com a nossa associação. Competirá à Adep-BA e ao corpo defensorial manter esse acervo em movimento".
 
Marcar a passagem de uma data tão importante nesse momento de distanciamento social causado pela pandemia e de ataques à democracia e à Constituição, com uma ação que ao mesmo tempo provocasse reflexões sobre os caminhos que levaram à consolidação da carreira e da Defensoria Pública na Bahia e resgatasse a memória institucional, foi o que motivou o projeto. "Mergulhar nesse passado nos alerta para o tamanho da nossa responsabilidade de mantermos a luta e garantir não somente os interesses corporativos, mas, principalmente, a defesa do povo pobre, oprimido e subalternizado que precisa de nós", destacou Mônica. 
 
Conheça o memorial aqui.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)