Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/09/2020

II Jornada de Capacitação da ENADEP é encerrada

Fonte: ANADEP
Estado: DF
 
Nesta sexta-feira (25), foi o último dia da II Jornada de Capacitação da ENADEP com a temática "Moradia Primeiro e a atuação defensorial estratégica". O tema da aula foi "O CIAMP-Rua e a nova metodologia do housing first para abordar a situação de rua: instrumentais técnicos. Construção de estratégias para a incidência do modelo nacional e regional e levantamento de propostas para a construção de um Projeto de Lei".  Os facilitadores foram a coordenadora da Comissão de População em Situação de rua, Rosana Esteves; Carlos Ricardo, psicólogo;  Francisco Nascimento,  coordenador dos Direitos das Populações em Situação de Risco do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH);  José Henrique Fonseca, defensor público federal; e Samuel Rodrigues, Coordenador da Associação Moradia para todos e do Grupo de Economia Solidaria Cozinheiros de Rua.
 
Durante o curso, 166 inscritos entre defensoras, defensores públicos e sociedade civil participaram dos debates. A finalidade do evento foi de proporcionar a capacitação para atuar na articulação do programa moradia primeiro, inserindo a moradia como eixo central da política pública para população em situação de rua. Nessa perspectiva, foram apresentadas questões práticas e teóricas para pensar na Defensoria Pública como instituição articuladora do programa Moradia Primeiro.
 
O corpo docente foi formado por facilitadores e mediadores da sociedade civil e por defensoras e defensores públicos com conhecimento na área: Anderson Lopes Miranda (MNPR-BA), Anelyse Santos de Freitas (DPE-PA), Antonio Vitor Barbosa de Almeida (DPE-PR), Carlos Ricardo (MMFDH), Francisco das Chagas Santos do Nascimento (MMFDH), Gabriela Andrade (DPE-AM), José Henrique Pinheiro Ornelas (ISPA-Portugal), José Henrique Bezerra Fonseca (DPU), Luiz Kohara (Centro Gaspar Garcia DH), Rafael Lessa Vieira de Sá Menezes (DPE-SP), Rosana Esteves Monteiro (DPE-MT), Samuel Rodrigues (MNPR-MG), Tomás Melo (INRua), Viviani do Prado (MNPR-PR).
 
A capacitação foi uma realização da ANADEP e ENADEP  e conta com o apoio do Condege, DPU e ANADEF.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)