Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/07/2020

GO: Defensoria Pública solicita à Prefeitura de Goiânia a realização de blitz para a fiscalização do uso de máscaras na capital

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da 5ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento Inicial, requisitou à Prefeitura de Goiânia a adoção de medidas de fiscalização do uso de máscaras faciais, com a realização de operações do tipo blitz, e a punição dos infratores na capital. Em ofício encaminhado ao prefeito Iris Rezende, a instituição manifesta a sua preocupação com o desrespeito aos protocolos sanitários estabelecidos para o combate à pandemia do novo coronavírus na cidade, especialmente diante do retorno de quase a totalidade das atividades comerciais e de serviços.
 
No ofício, o defensor público Tiago Ordones Rêgo Bicalho diz que o aumento no número de casos e mortes decorrentes da Covid-19 no Estado, assim como na capital, tem sido acompanhado com muita apreensão. Com mais de 10 mil casos da infecção confirmados, o município tem altos índices de ocupação dos leitos destinados a pacientes com a doença.
 
“Agora, mais do que em qualquer outro momento, o respeito integral aos protocolos sanitários se torna de absoluta importância. Dentre os diversos protocolos sanitários estabelecidos, um deles tem sido desrespeitado sistematicamente: o uso de máscaras. O cenário poderia ser melhor caso a fiscalização e punição dos infratores fosse mais efetiva”, afirma o membro da DPE-GO.
 
Além da fiscalização sistemática do uso do item de segurança, o defensor público requisitou à Prefeitura o envio de informações relativas à quantidade de cidadãos que já foram multados até o presente momento por descumprimento da norma e sobre o quantitativo de operações já realizadas para a fiscalização deste aspecto. O prazo para que o Executivo municipal apresente resposta é de cinco dias úteis a partir de 10 de julho.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)