Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/07/2020

PB: Defensoria Pública realiza lives sobre violência doméstica e familiar

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
O perfil da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) no Instagram (@defparaiba) vai transmitir nestas quarta (15) e quinta-feira (16) lives com temáticas envolvendo a violência doméstica. A iniciativa faz parte das ações da Defensoria Pública para promover a campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, que tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.
 
A campanha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é nacional e conta, na Paraíba, com o apoio dos Poderes Judiciário e Executivo, além de diversos órgãos e instituições, como a DPE-PB.
 
Na quarta, a defensora pública Naiara Dela-Bianca (3ª Vara de Sapé) entrevista a coordenadora de Defesa da Mulher da DPE-PB, Fátima Diniz. Elas vão conversar sobre a “Atuação da Defensoria Pública no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher”. A transmissão terá início às 19h.  “Na Defensoria Pública, as mulheres vítimas de violência têm garantida a assistência judiciária gratuita, mediante atendimento específico e humanizado. E é sobre isto que nós vamos falar”, adiantou a defensora pública Fátima Diniz.
 
Já na quinta, o tema “Masculinidades: novas implicações para o homem contemporâneo” será tratado pelo psicólogo Felipe Pê, com a condução do defensor público Marcos Freitas (Necid/CG).
 
“O papo gira em torno de uma autocrítica acerca de comportamentos masculinos que fomentam a violência de gênero e como tais comportamentos podem ser desconstruídos”, adianta Marcos.
 
SOBRE A CAMPANHA - A campanha propõe um gesto silencioso para que mulheres em situação de violência possam denunciar. O protocolo é simples e exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um “X” nas mãos, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, e para a farmácia, uma ligação.
 
Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderiram à campanha ligam imediatamente para o disque 190 para reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país. Confira aqui a lista com as redes de farmácia que assinaram o termo de adesão à campanha.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)