Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/07/2020

MS: Defensoria Pública leva orientações sobre a Covid-19 e a violência contra a mulher a moradoras do São Conrado

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou de mais uma ação de conscientização sobre a Covid-19 e a violência contra a mulher, no bairro São Conrado, em Campo Grande.
 
A instituição foi representada pela defensora pública Camila Maués dos Santos Flausino, titular da 4ª DPE de Defesa da Mulher.
 
Conforme a defensora, a atividade foi organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS) e com apoio emergencial do Fundo Baobá para Equidade Racial.
 
“O contato da Defensoria Pública com pessoas residentes em favelas e comunidades é primordial para a legitimação popular das atividades desempenhadas pela instituição e funcional na busca por demandas sensíveis, atinentes a territórios de alta vulnerabilidade social. Atenta a este objetivo, a Defensoria Pública também participou de ação semelhante com moradores da favela Só por Deus, onde além de falarmos sobre a prevenção ao novo coronavírus, também destacamos os direitos de cada indivídua relacionado à moradia digna, saneamento básico, acesso à água potável, energia elétrica, segurança pública e demais serviços públicos que são rotineiramente subtraídos desses cidadãos”, explica a defensora pública.
 
Na ocasião foi oferecida assistência jurídica individual e palestras com a psicóloga do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Keila Oliveira, e a psicóloga da Casa da Mulher Brasileira, Tatiana Samper.
 
O encontro também registrou a doação de 500 máscaras e 200 frascos de álcool em gel para os moradores do bairro.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)