Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
03/07/2020

PB: Defensoria cadastra moradores da comunidade Nova Jerusalém para requerer documentos pessoais

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
Uma equipe do projeto Balcões de Direitos, da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, realizou em caráter de urgência uma ação na comunidade Nova Jerusalém, no bairro de Gramame, na Capital. O objetivo da ação foi atender a um grupo de moradores que não possui documentação pessoal. Além de viver em situação de extrema vulnerabilidade, os moradores estavam fora de programas sociais em razão da ausência de documentação.
 
Foram cadastradas 38 pessoas, entre adultos e crianças. De acordo com a assistente social Maria das Neves Soares, os motivos para a ausência de documentos são muitos, desde a perda até episódios de alagamentos e incêndio. “A situação nesta comunidade é excepcional, de muita vulnerabilidade. Algumas famílias vivem em barracos de madeirite, que acabam inundando em época de chuva”, disse a assistente social.
 
A ação de cidadania foi realizada no último dia 19 de junho, a pedido da Associação AC Social, que desenvolve atividades na comunidade. Os atendimentos ficaram por conta de assistentes sociais e a assistentes administrativos do projeto Balcões de Direitos. A partir do cadastro, a Defensoria Pública vai requerer a emissão dos documentos gratuitamente.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)