Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/07/2020

Diretores da ADPEP se reúnem com representantes da ADPEP nas Comissões Temáticas da ANADEP

Fonte: ADPEP
Estado: PA
Nesta segunda feira, 29.06.2020, os Diretores da ADPEP, Marcus Vinicius Franco, Presidente, Anna Izabel e Silva Santos, Vice-Presidente,  e Carlos Eduardo Barros da Silva, Diretor Social, reuniram-se com os representantes da ADPEP nas Comissões Temáticas da ANADEP do biênio 2020-2022. 
 
Carlos Eduardo Barros da Silva, que também participa da Comissão para Assuntos Internacionais, esclareceu que idealizou as reuniões com os membros das comissões temáticas como uma forma de estabelecer metas e tirar dúvidas, já que essa é uma experiência nova para muitos dos participantes das comissões.
 
Nesta primeira reunião os representantes da ADPEP explanaram a respeito de suas expectativas e suas primeiras impressões sobre o trabalho das comissões, também houve troca de experiências, esclarecimento de dúvidas, bem como sugestão de ações.
 
Dentre as ideias apresentadas, Guilherme Kochi sugeriu a criação de comissões temáticas, semelhantes às que existem na ANADEP, na ADPEP, para democratizar, difundir e aprofundar as discussões. Já Bia Albuquerque Tiradentes sugeriu que fosse criado pela Escola Superior da Defensoria Pública um curso preparatório para concurso da Defensoria Pública com quotas de vagas para as minorias.
 
Participaram da reunião os seguintes representantes da ADPEP nas Comissões da ANADEP: Comissão de Igualdade Étnico-Racial: Rosemary dos Reis Silva e Bia Albuquerque Tiradentes; Comissão para Assuntos Internacionais: Carlos Eduardo Barros da Silva  e Guilherme Israel Kochi; Comissão de Diversidade Sexual: Felícia Marques Fiuza Nunes.
 
Esta foi a primeira de três reuniões que serão realizadas pela plataforma Zoom, sempre às 16h. As próximas reuniões ocorrerão dias 30.06 (terça feira) e 01.07 (quarta-feira). Confira a programação:
 
 
Terça (30.06)
 
– Comissão de Direitos da Mulher
 
– Comissão da Família
 
– Comissão da Saúde 
 
– Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência.
 
– Comissão da Infância 
 
– Comissão de Política Criminal
 
 
Quarta (01.07)
 
– Comissão de Direitos do Consumidor.
 
– Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias.
 
– Comissão dos Direitos das Pessoas Idosas.
 
– Comissão da População de Situação de Rua.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)