Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/07/2020

PI: Defensoria participou de vistoria na Cadeia Pública de Altos

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
A Defensoria Pública do Estado do Piauí esteve presente à inspeção realizada na Cadeia Pública de Altos (CPA), designada pelo Comitê que acompanha a investigação relativa a contaminação causou sérios problemas de saúde a vários reeducandos da referida Unidade Prisional, levando inclusive a óbitos.
 
A Defensoria foi representada pelo Defensor Público Igo Castelo Branco de Sampaio, do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas. Segundo o Defensor, foram inspecionadas a parte administrativa e os pavilhões, observando-se as condições estruturais destes.
 
Além da Defensoria,  participaram da vistoria representantes da OAB, Coordenação de Direitos Humanos, Ouvidoria da Secretaria de Justiça (Sejus) e familiares dos reeducandos.
 
“Conversamos coma equipe da Secretaria de Justiça e com alguns reeducandos, o objetivo principal da inspeção foi contribuir para a investigação que apontará as causas da contaminação ocorrida na CPA, observando se a situação foi realmente debelada e se os reeducandos ainda estão correndo algum risco, além de monitorar as medidas já adotas pela Sejus para minimizar o acontecido”, informa Igo de Sampaio.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)