Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/06/2020

PR: DPE e NUCIDH organizam Live sobre pessoas em situação de rua durante a pandemia

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Na próxima  segunda-feira (29), a Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) e o Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH), vão promover a Live “Pop Rua, no contexto da pandemia”. O encontro vai acontecer às 19h pelo YouTube.
 
Durante a pandemia o NUCIDH vem atendendo as demandas das pessoas em situação de rua. A Live abordará essas ações e o que as demais instituições envolvidas estão fazendo para auxiliar essas pessoas.
 
Participarão da Live os defensores públicos, dra. Mariana Gonzaga Amorim, que também é coordenadora do NUCIDH; dr. Antonio Vitor Barbosa de Almeida, também colaborador do NUCIDH; e o ouvidor-geral externo da DPE-PR, Thiago Hoshino.  Além deles, profissionais de outros órgãos do Estado também estarão presentes, como: o defensor público federal e defensor regional de direitos humanos da Defensoria Pública da União (DPU), dr. João Juliano Josué Francisco; o conselheiro estadual e nacional de direitos humanos e coordenador nacional do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), Leonildo José Monteiro Filho; Tomás Henrique de Azevedo Gomes Melo, doutor em Antropologia pelo Programa de Pós-graduação em Antropologia na Universidade Federal Fluminense (PPGA/UFF), meste em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia na Universidade Federal do Paraná (PPGA/UFPR) e graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Itajaí; Rosana Esteves Monteiro, defensora pública do estado de Mato Grosso, coordenadora do GAEDIC - Pessoas em situação de rua da DPEMT, membra da comissão sobre população em situação de rua da ANADEP e membra do fórum de população em situação de rua de Cuiabá; e Renan Sotto Mayor, defensor público federal, presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos e mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense.

 

Para assistir a Live, clique aqui

 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)