Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/05/2020

CORONAVÍRUS: DPE/MA recomenda ações preventivas à COVID-19

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA
A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), por meio do Núcleo Regional de Pastos Bons, emitiu várias recomendações a entidades e entes governamentais para contribuir para o fortalecimento do combate ao novo coronavírus no município. Os documentos são assinados pela defensora pública Verônica Ticiana Macau Furtado Ferreira.
 
Uma das recomendações foi direcionada a entidades religiosas da cidade para que elas se abstenham de promover eventos que estimulem a aglomeração de pessoas em seus templos religiosos ou igrejas, enquanto durar a recomendação de quarentena e isolamento social, conforme as orientações das autoridades sanitárias.
 
Além disso, recomenda-se que as entidades utilizem ferramentas de transmissão de som e imagem para a realização de cultos religiosos, cerimônias, encontros e outras liturgias, como tele presença, videoconferência, streaming, webcast, redes sociais, rádio ou TV.
 
Uma recomendação também foi emitida diretamente à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Pastos Bons para a imediata suspensão das atividades presenciais realizadas na igreja, bem como a adoção de alternativas para o exercício de culto, como a utilização de meios tecnológicos, por exemplo, cultos on-line.
 
Em resposta, a Igreja informou que acatará a recomendação e requereu que fossem mantidos os turnos de oração, realizados três vezes por semana, das 6h às 19h, com rodízio de duas pessoas por hora, mantendo distância e sem possibilidade de aglomeração.
 
Transparência – Além da recomendação às entidades religiosas, a defensora pública também enviou recomendação ao Município de Pastos Bons para que o ente providenciasse a divulgação dos dados atualizados referentes à Covid-19 no site da prefeitura. Nesta semana, a Prefeitura manifestou-se informando que acatará a recomendação e todas as informações serão disponibilizadas através do link “COVID19”, no sítio eletrônico www.pastosbons.ma.gov.br.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)