Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/04/2020

CORONAVÍRUS: DPE-PR em Castro garante restabelecimento de serviços de água e luz para idoso

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
No último sábado (04), a Sede da Defensoria Pública do Estado do Paraná em Castro conseguiu uma liminar determinando que a Copel e a Sanepar restabeleçam os serviços de abastecimento de água e energia elétrica na residência de um idoso. O fornecimento havia sido interrompido em março devido a débitos de anos anteriores.
 
Na ação, a DPE-PR pediu a restauração dos serviços na residência para que o idoso, que também sofre de hipertensão, pudesse seguir as medidas de higienização recomendadas pelas autoridades públicas de saúde. Em sua decisão, a juíza determinou que as companhias garantam a prestação dos serviços enquanto perdurar a pandemia.
 
Para o defensor público da cidade, dr. Rafael Matos Souto, a atuação reafirma a importância da Defensoria Pública diante do atual cenário. “A situação exige da Instituição um trabalho de vigilância constante para que os direitos, principalmente das camadas mais vulneráveis da sociedade, sejam garantidos”, afirma ele.
 
Todo o trabalho foi realizado de forma remota pela equipe que, em razão da pandemia, está atendendo somente casos considerados urgentes por telefone e e-mail. Em Castro, demandas relacionadas as áreas cível, criminal, de família e infância estão sendo atendidas pelo WhatsApp 42 99106-6034 ou e-mail atendimentodefensoriacastro@gmail.com.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)