Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/01/2020

AM: Defensoria Itinerante levou ao bairro Colônia Terra Nova I serviços em todas as áreas do Direito

Fonte: ASCOM/DPE-AM
Estado: AM
A professora Ana Lúcia Gomes Ferreira, 34, foi uma das moradoras do Bairro Colônia Terra Nova I, zona norte de Manaus, atendida neste sábado, 25, pela equipe do programa Defensoria Itinerante na Escola Municipal Professora Marly Barbosa Garganta, como parte de mais uma edição do Prefeitura + Presente. Ela se disse satisfeita com a assistência da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que registrou 28 atos de atendimento na ação.
 
“Vim dar entrada em dois processos, um de dissolução de união estável e outro de guarda da minha sobrinha. E eu consegui. Já tinha procurado outros órgãos, sem sucesso, até que me indicaram que hoje haveria esse atendimento na escola. Os atendimentos nos bairros facilitam muito a vida da gente, principalmente no sábado, porque geralmente as pessoas trabalham durante os dia da semana e têm folga no sábado. Então facilita muito para quem não pode ir aos órgãos no horário normal de funcionamento”, afirmou Ana Lúcia, que afirmou ter achado o atendimento “bem maravilhoso”.
 
O atendimento do Defensoria Itinerante na edição do Prefeitura + Presente deste sábado contou com atuação de cinco defensores públicos, além de servidores da DPE-AM. Foram oferecidos serviços de todas as áreas do Direito. A maior procura, no entanto, foi por questões relacionadas à área de Família, como guarda, pensão alimentícia e união estável ou dissolução de união.
 
A defensora pública Juliana Lopes, coordenadora do Defensoria Itinerante, ressaltou que a população que necessita dos serviços da Defensoria Pública deve ficar atenta às ações itinerantes oferecidas pela instituição, tanto em parceria com o Prefeitura + Presente, que ocorrem todos os sábados nas diversas zonas da cidade, ou com outros órgãos públicos, quanto as promovidas pelo programa da DPE.
 
A babá Raimunda Gracinete, 41, que também foi atendida neste sábado na Colônia Terra Nova I, considera que ações de atendimento que vão aos bairros beneficiam muito a população menos favorecida. “Acho muito importante essas ações porque as comunidades são todas carentes e não têm condições. Então ajuda muito as pessoas a resolver os seus processos”, afirmou.
 
As ações de atendimento do Defensoria Itinerante em conjunto com o Prefeitura + Presente seguirão no dia 1° de fevereiro, quando haverá atendimento Escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste.
 
O projeto Prefeitura + Presente é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), coordenadora da ação itinerante. Além do atendimento da Defensoria Pública, são ofertados serviços pelo município e órgãos parceiros, tais como emissão da 1ª via de RG, carteira de trabalho, cadastro de emprego, clínico geral, aferição de pressão, psicólogos, conselho tutelar, IPTU, atividades lúdicas, manicure, higiene bucal, limpeza facial, design de sobrancelha, massoterapia e corte de cabelo masculino e feminino.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)