Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/01/2020

SC: Defensoria pede e TJSC concede procedimento cirúrgico a menor de idade

Fonte: Blog do Prisco
Estado: SC
Em Ação de Obrigação por Fazer, com pedido de tutela provisória de urgência, ajuizada pela Defensoria Pública de Santa Catarina, núcleo de Mafra, a fim de obrigar o Estado de Santa Catarina e o município de Mafra a fornecerem procedimento cirúrgico de crosslinking corneano a uma criança, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, através do juiz substituto da 1. Vara Civel da Comarca de Mafra, Fernando Curi, responsabilizou tanto o Governo do Estado quanto à Administração Municipal para que forneçam a intervenção cirúrgica num prazo de dez dias.
 
A assistida L.A.P., representada pela mãe S.A.R, buscou a Defensoria Pública de Santa Catarina, em Mafra, por que não tinha condições financeiras de arcar com o custo da cirurgia. “ Esse procedimento varia entre R$ 6.700,00 a R$8.500,00” informou o defensor público Elcio Guerra Junior, responsável pelo caso. A menina sofre em ambos os olhos de uma doença conhecida como Ceratocone, que é uma doença ocular não inflamatória que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas.
 
Como destacou  o defensor público,  atualmente não há  prestador de serviço cadastrado no âmbito do SUS  para realização do referido procedimento.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)