Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/12/2019

MA: Comunidade contará com novo itinerário de ônibus após mediação promovida pelo Nudecon

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA
A comunidade do bairro do João de Deus, em São Luís, contará com um novo itinerário de ônibus do transporte público para atender aos anseios dos usuários do serviço após atuação da Defensoria Pública do Estado (DPE-MA), por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon). A conquista foi alcançada após a mediação junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e os consórcios que operam as linhas de ônibus da capital.
 
Neste ano, os moradores do bairro João de Deus buscaram a Defensoria Pública do Estado para buscar uma solução para a problemática envolvendo a retirada da linha de ônibus que atendia o itinerário São Cristóvão/Aeroporto/João de Deus/ Anil/ Vila Palmeira/ Alemanha/ Monte Castelo/ Centro/ Terminal Praia Grande.
 
Além da remoção do itinerário, houve a inclusão de nova linha de ônibus, que segundo a comunidade não atendia ao interesse dos residentes, especialmente em razão da superlotação do transporte público, alteração unilateral das rotas e o desmaiado tempo de espera entre os coletivos.
 
Diante da demanda, o Núcleo de Defesa do Consumidor articulou a solução extrajudicial do conflito, com o apoio das lideranças comunitárias da região, Movimento Popular de Lutas Urbanas, Conselho Pacto pela Paz, Associação dos Moradores Vila Conceição e outras.
 
Em diálogo, a SMTT e as concessionárias de linha de ônibus se dispuseram a disponibilizar uma linha de ônibus para o bairro, que atenda aos anseios da comunidade do João de Deus. A linha operará pelo período de três meses, em caráter de teste, o que será observado pela DPE/MA, SMTT e lideranças comunitárias a fim de efetivar o novo itinerário.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)