Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/12/2019

ANADEP participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O trabalho em defesa dos direitos humanos ganhou um reforço nesta quarta-feira (11) com o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos. O presidente da ANADEP, Pedro Coelho, a vice-presidente institucional, Rivana Ricarte e a diretora legislativa, Maria Carmen de Sá, participaram do ato que aconteceu no Salão Verde da Câmara dos Deputados. 
 
“Os defensores de direitos humanos e da democracia brasileira estão ameaçados porque o governo faz elogios e celebra o golpe militar de 1964, elogia tortura, dissemina – pelas redes sociais, em especial, mas também de maneira geral – o discurso de ódio e intolerância”, ressaltou o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Helder Salomão (PT-ES).  
 
A frente será coordenada pelo deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) e terá como núcleo central 25 parlamentares, sendo 20 deputados e cinco senadores. O grupo também vai contar com a atuação de 25 representantes da sociedade civil, que devem operar em parceira com os mandatos envolvidos na pauta.
 
Para Pedro Coelho, a “Frente Parlamentar tem completa relação com a atuação da Defensoria Pública, pois somos expressão e instrumento do regime democrático e temos o dever constitucional de promoção dos direitos humanos. Vamos continuar a nossa luta", disse.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)